Dois atletas irão disputar o Campeonato Brasileiro de Basquetebol

Assessoria


Após duas etapas de treinamentos, a Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul convocou 12 atletas para representarem o Estado no Campeonato Brasileiro Sub 15, que este ano será realizado em Campo Grande.

A primeira etapa de treinos aconteceu em Campo Grande, de 24 a 26 de agosto com a convocação de 20 atletas, e a segunda etapa foi realizada nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro em Nova Andradina, com a presença de 16 atletas.

Os 12 atletas que irão representar o Estado são Acir Junior e Airton Hermenegildo do Clube Dom Bosco Campo Grande, de Três Lagoas, Lucas Santos, Renato Maddalena, Manoel Correa, Alisson Maia, João Longem, e Matheus Gloria, da Seleta Campo Grande, Vinicius Bispo da Funlec/El Kadri Campo Grande, Ronald Liamando, de Ponta Porã, Wilian Santos e João Chada, de Nova Andradina.

O treinador da seleção estadual é o professor Rodrigo Oliveira de Paula (Campo Grande), e os auxiliares são os professores Diego Dantas (Nova Andradina) e Dirceu Fernando Garcia da Funlec/El Kadri (Campo Grande).

Os dois atletas de Nova Andradina irão se juntar aos demais nesta quinta-feira, dia 20, em Campo Grande, para a fase final dos treinamentos. O Campeonato Brasileiro da categoria será realizado na Capital, entre os dias 25 e 29 de setembro.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!