Investigações foram iniciadas no Ceará e no Mato Grosso do Sul

Redação


A mega operação que envolveu policiais de Piripiri/PI, Teresina e região, que prendeu dois homens, armas de grosso calibre e drogas por volta das 20h da última quinta feira (13) no bairro Petecas, zona leste Piripiri, segundo o chefe da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), Delegado Armandino Pinto, em depoimento, um dos acusados confirmou que sabia que estava carregando droga e armas, qual seria o destino e o quanto iriam receber. A quantia não foi revelada.

O desdobramento do caso aconteceu na manhã seguinte em Teresina. A polícia revelou que a droga era originária de Corumbá e tinha como destino a cidade de Fortaleza/CE.

Na apreensão foram encontradas em um fundo falso da carreta que estava descarregada, 804 munições de grosso calibre, dois fuzis e uma metralhadora, além de 36 quilos de Crack e 01 quilo de Cocaína e presos Silvano Bispo Trindade e Manoel Valdomiro dos Santos, ambos de Nova Andradina.

A passagem da droga pelo Piauí foi descoberta pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil do Maranhão (SEIC), que entrou em contato com as polícias civil e militar do Piauí.

De acordo com o comandante geral de Operações da PM, José Fernandes Albuquerque, o 12º BPM foi acionado e a Força Tática montou uma barreira na Rodovia BR 343.

Investigação

Os policiais civis de Piripiri e da Cico acompanharam a prisão e iniciaram as investigações para saber quantas pessoas ainda integram a quadrilha, acredita o Delegado Armandino Pinto que essa quadrilha seja numerosa. "Uma investigação será iniciada provavelmente no Ceará, onde seria o destino da droga, para saber onde ela seria comercializada e outro já está sendo iniciada em Mato Grosso do Sul, Corumbá e Nova Andradina", afirmou o Delegado a reportagem do Jornal da Nova.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!