PMA alerta sobre período de reprodução das aves e aumento do tráfico de animais silvestres

Redação


A Polícia Militar Ambiental (PMA) alerta que este é um período preocupante com relação ao tráfico de animais silvestres, pois nos meses de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio, que é a espécie mais traficada no Estado.

Nesta época, a PMA realiza trabalhos preventivos nas propriedades rurais, pois a estratégia dos traficantes é de aliciamento dos agricultores e funcionários de propriedades rurais, para que eles retirem os animais e os avisem para que os comprem. Muitas pessoas fazem isto, às vezes, sem saber que estão cometendo crime ambiental.

De acordo com a PMA, a região principal do problema é situada nos municípios de Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina e Brasilândia, além de Naviraí e Mundo Novo. As subunidades da PMA que cobrem estas áreas estão diuturnamente monitorando o movimento dos traficantes. Em princípio, para evitar que as aves sejam retiradas e para reprimir prendendo os traficantes, quando não é possível evitar a retirada dos bichos.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!