Projeto Detranzinho atende a quase mil crianças

Assessoria


O município de Nova Andradina recebeu na terça-feira, dia 02 de outubro, o Projeto Detranzinho, que atendeu a 976 crianças de 20 escolas, municipais, estaduais, e particulares, da faixa etária de cinco a 13 anos.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, escolas e professores estiveram envolvidos no projeto, juntamente com a equipe da Cidade Móvel, do Detran/MS, de Campo Grande.

O secretário de Serviços Públicos, Roberto Ginel, informou que estiveram em Nova Andradina três minibugs e um circuito de trânsito simulando as situações de uma cidade, e as crianças, ao passearem no veículo, aprendem noções de trânsito, como uso do cinto de segurança, velocidade permitida, placas indicativas, faixa de pedestres e a sinalização. “Este projeto tem como objetivo orientar e educar as crianças sobre o trânsito, pois os pequenos são grandes multiplicadores na família, e ainda têm consciência da importância do respeito às leis de trânsito quando são condutores”, explica Ginel.

Também foram disponibilizados quatro jogos educativos, e os visitantes tiveram grande participação e mobilização durante a participação. “A animação e a alegria das crianças foi contagiante, o Projeto Detranzinho conquistou um grande sucesso em Nova Andradina”, resumiu.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!