Reforma na Escola Delmiro está 70% concluída

Redação


O Governo Municipal de Nova Andradina está executando a reforma completa na Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin, na Gleba Angico, visando oferecer maior conforto e comodidade para os 114 alunos que estudam na unidade escolar, no período matutino.

De acordo com informações fornecidas pelo secretário de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, a reforma está 70% concluída.

No prédio, foi realizada a redivisão das salas de aula, para atender a um turno, já que antes as aulas eram nos períodos matutino e vespertino, troca dos forros das salas de aula, revisão da estrutura de cobertura, troca das telhas nas salas de aula, trocas das janelas, troca dos pisos para granilite, revisão completa na parte elétrica do prédio, construção de três novos sanitários, masculino e feminino com três boxes cada e um para portadores de mobilidade reduzida, cobertura do pátio interligando às salas de aula, calçamento externo, substituição dos pilares de madeira por concreto e substituição das portas de madeira por metal.

A reforma está sendo realizada numa área de 571,81 m², com investimentos de R$ 181.495,79 de recursos do município.

Em Nova Andradina, todas as escolas estão recebendo reforma completa ou cobertura das salas de aula, seguindo meta da administração de oferecer ensino de qualidade, com as instalações adequadas. No momento, estão sendo executadas reformas nas Escolas Municipais Luis Cláudio Josué – Polo e Delmiro Bonin, recentemente, foi inaugurado o Centro de Educação Infantil – Ceinf Rita Hashinokuti, que irá oferecer mais 250 vagas na educação infantil, as Escolas Municipais Antônio Joaquim de Moura Andrade, Arco Íris e Pingo de Gente terão a cobertura das quadras, entre outros investimentos que estão sendo realizados na educação.

Com informações Assessoria
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!