Homem é preso em flagrante por compra de votos

Redação


Em Jardim, na manhã desta quinta feira (04), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Civil, através de denúncia, prenderam Thiago William Santos de Oliveira de 23 anos, em flagrante, por comprar votos.

Após o recebimento de uma denúncia relatando suposta compra de votos, uma equipe policial passou a monitorar a residência de uma eleitora, oportunidade em que, por volta das 11h30, os policiais flagraram Thiago logo após ter deixado R$50 reais para uma eleitora, como parte do pagamento, pois na noite do mesmo dia ele faria a entrega do restante do dinheiro.

Na abordagem foram encontrados alguns títulos com Thiago, inclusive o da eleitora, e alguns “santinhos” de candidatos que concorrem ao pleito deste ano.

Diante dos fatos, Thiago William Santos de Oliveira recebeu voz de prisão pela prática do crime popularmente conhecido como “Compra de Votos” (artigo 299 da Lei 4737/65).

Como ele não pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial, no valor de 30 salários mínimos – R$18.660,00 -, ele foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Jardim investiga agora quem realmente iria se beneficiar da compra de votos em questão, pois na lavratura do flagrante houve conflito nos depoimentos dos envolvidos.

Com informações PC
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!