A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara de Vereadores de Nova Andradina irá convocar o ex-secretário municipal de Saúde Norberto Fabri Júnior para prestar depoimento.
A CPI foi criada para apurar denúncia de suposta participação dos secretários Umberto Canesque Filho (Administração) e Tito José (Saúde) em um esquema de desvio de cheques do Fundo Municipal de Saúde.
O caso foi descoberto pela prefeitura em julho do ano passado e aponta o servidor público Reginaldo Fernandes Cavalcante (atualmente afastado) como principal articulador do esquema.
A suposta participação de Canesque e Tito foi denunciada pelo funcionário em uma Certidão de Escritura Pública. As oitivas com os titulares da Administração e da Saúde estão previstas para os dias 24 de outubro e 7 de novembro, respectivamente.
Em reunião realizada nesta quarta-feira (17), os três vereadores que compõem a CPI optaram pela também convocação de Norberto Fabri Júnior. O ex-secretário respondia pela pasta à época em que começaram os desvios.
Aberta ao público, a oitiva com o ex-gestor da Secretária Municipal de Saúde acontecerá no dia 6 de novembro, no plenário Sidney Sanches, com início previsto para as 10h.
A Comissão Parlamentar de Inquérito é composta pelo presidente Glauco Lourenço (PMDB), relator Dr. Sandro (DEM) e o membro Vicente Lichoti (PT).
>>Leia também
CPI define oitivas com secretários municipais
Esposa de servidor acusado de desvios na Saúde presta depoimento à CPI
CPI analisa relatório de empresa auditora e define próximas oitivas
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!