Comprar passagem com 34 dias de antecedência é ideal para desconto

Terra


A melhor maneira de economizar ao comprar uma passagem aérea para voo internacional é reservá-la com 34 dias de antecedência. Já comprar bilhetes para voo que saia em uma terça-feira e que o passageiro retorne na quarta-feira seguinte garantem preços 21% mais baratos. Segundo o jornal britânico Daily Mail, uma pesquisa feita pelo site de viagens Kayak - analisando mais de um bilhão de passagens - mostrou também que os preços saltam em cerca de 30% sete dias antes do dia da partida.

No entanto, diz o estudo, nem sempre comprar passagens com antecedência é um bom negócio. No caso dos bilhetes internacionais, há situações em que uma passagem comprada seis meses antes da data da viagem custa 634 libras, contra 610 libras cobradas mais perto da data de embarque. Já para voos dentro dos Estados Unidos, 21 dias são ideais para fechar uma viagem e os passageiros podem economizar 16% ao decolar em um sábado e retornar numa segunda-feira.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!