Em sessão ordinária, Adriano Palopoli apresenta requerimentos

Assessoria


Durante sessão ordinária desta segunda-feira (22), o presidente da Câmara de Nova Andradina, Adriano Palopoli, apresentou dois requerimentos. No primeiro deles, solicita à secretária municipal de educação, Nair Lorencini, informações sobre a formação continuada de professores municipais na área de pedagogia, matemática e língua portuguesa.

Segundo Adriano, a medida adotada pelo Estado, em formação continuada, foi adotada com o objetivo de elevar a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) dos alunos da rede pública. Apontando que o indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliação e em taxas de aprovação e diante da importância da formação, o vereador questiona desde que período  o município implantou a formação aos seus professores, se as áreas de pedagogia, matemática e língua portuguesa fazem parte da formação e se já houve acréscimo na nota do Ideb e se houve, qual foi a porcentagem.

Em outro requerimento encaminhado ao INSS de Nova Andradina, Adriano requere informações sobre os serviços prestados pelo órgão no município, além de informações sobre o quadro atual de efetivos dos peritos concursados, a previsão de tempo de substituição da Dra Gisele, removida em setembro de 2010, qual região atendida e quais benefícios em manutenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!