Policiais Militares Ambientais – PMAs de Rio Negro foram acionados pela Polícia Militar de Corguinho para efetuar a autuação administrativa de 5 pescadores que tinham sido presos pescando com tarrafa e capturando peixe fora da medida no rio Aquidauana.
Com os infratores, de 26, 26, 29, 47 e 50 anos, todos residentes em Corguinho, foram apreendidos 33 quilos de pescado e um tarrafão (petrecho proibido) utilizado na pescaria ilegal. Além de pescar com petrecho proibido, os pescadores tinham capturado diversos exemplares de peixes fora da medida permitida pela legislação.
Segundo a PMA, os pescadores foram conduzidos pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil de Corguinho, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Se condenados pelo crime ambiental poderão pegar pena de um a três anos de detenção.
Os Policiais Militares Ambientais de Rio Negro efetuaram autos de infração administrativa contra os infratores e aplicaram multa de R$ 4.660,00 em cada um.
Trabalhos de todas as forças policiais são importantes para o combate à pesca predatória e outros crimes ambientais, especialmente para o período crítico que se inicia no mês de novembro que é a piracema.
A PMA iniciou ontem (31) à 12h a Operação Dia de Finados, mantendo seu efetivo nos rios para principalmente prevenir a pesca predatória.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!