Palestra sobre Rede de Atendimento à Mulher é ministrada na Casa Verde

Assessoria


Dando continuidade às palestras sobre “A importância da Rede de Atendimento à Mulher no Combate à Violência Doméstica”, tema este que vem sendo trabalhado com os alunos do 3º ano do Ensino Médio, a Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher realizou mais uma palestra nos dia 24 e 25 de outubro, para os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio, que aderiram ao concurso de redações que será realizado durante a Campanha dos “16 dias de ativismo” pelo fim da violência contra a mulher.

A secretária de Políticas para Mulher, assistente social Jozeli Chulli foi quem ministrou a palestra, e enfatizou a importância da mulher ter coragem para enfrentar o ciclo da violência. “A mulher precisa querer receber o atendimento do Centro de Atendimento à Mulher, senão fica difícil a rede poder fazer algo por ela”, resumiu.

Outro ponto de grande relevância foi sobre a questão da violência psicológica, que é uma das violências mais difíceis de ser constatada, mas que desde o ano de 2006, o trabalho que se realiza no Centro de Atendimento, é para ajudar também a constatação dessas agressões, que mesmo que não possam ser vistas, podem ser percebidas.

A Campanha dos 16 dias de ativismo será lançada no dia 25 de novembro, com o “Laço Branco”, e com atividades até o dia 10 de dezembro. Entre as ações está o concurso de redações, que foi idealizado pelo Rotary Nova Andradina Centenário, neste ano em sua segunda edição.

Esta palestra conclui os trabalhos nas escolas que aderiram ao concurso, mas Jozeli Chulli relata que se houver tempo hábil, realizará as palestras em outras escolas, visando combater a violência doméstica contra as mulheres. “O saldo foi muito positivo, todos os alunos foram muito participativos, fizeram questionamentos sobre o tema. Agora, vamos aguardar os resultados nas redações que serão produzidas pelos alunos”, pontuou Jozeli Chulli.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!