PMA apreende 400 m de redes e 97 anzóis

Redação


Em Dourados, policiais militares ambientais – PMAs que trabalham na “Operação Dia de Finados”, em fiscalização no rio Dourados, próximo à ponte localizada à Rodova BR 463 apreenderam 400 metros de redes de pesca.

Segundo a PMA, a apreensão aconteceu nesta sexta feira (02), parte do material estava em um acampamento pouco abaixo da ponte e algumas redes já estavam armadas no rio. Durante a retirada das redes foram soltos vários peixes que estavam ainda vivos enroscados na malha.

Os pescadores que estavam no acampamento fugiram pouco antes da chegada dos policiais e abandonaram, além das redes, oito João-bobos (bóias), 97 anzóis de galho (petrechos proibidos) e dois molinetes.

Esta quantidade de rede tem alto poder de captura, pois cerca grandes trechos do rio por onde passam os cardumes. Este tipo de fiscalização é fundamental. A retirada desta quantidade de redes ilegais do rio impede a degradação dos cardumes.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!