Os vereadores aliados ao prefeito eleito Alcides Bernal (PP) não lembram mais da promessa de congelamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) feito no segundo turno da campanha eleitoral. Bernal foge da discussão do caso e nem quer saber de ouvir sobre o congelamento. As informações são do Correio do Estado.
Ele atribui a cobrança à intriga da oposição e da imprensa. Apenas repete ser contra o reajuste, mas não autorizou nenhum assessor ou mesmo teve a iniciativa de conversar com o atual prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para sugerir a suspensão de majoração do imposto a partir de 2013. Para a implementação da proposta, Nelsinho teria de enviar projeto de lei à Câmara Municipal. Mas a promessa de congelamento foi esquecida até pelos vereadores ligados a Bernal.
Um exemplo é Marcelo Bluma (PV), que concorreu também à Prefeitura de Campo Grande e se aliou a Bernal no segundo turno. Ele declarou não ter visto e ouvido o futuro prefeito prometer o congelamento do imposto. Bluma, como vereador, vai votar o projeto de Nelsinho Trad propondo a reposição da inflação sobre os índices do IPTU.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!