Aliados de Bernal não se lembram da promessa de congelar IPTU

Redação


Os vereadores aliados ao prefeito eleito Alcides Bernal (PP) não lembram mais da promessa de congelamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) feito no segundo turno da campanha eleitoral. Bernal foge da discussão do caso e nem quer saber de ouvir sobre o congelamento. As informações são do Correio do Estado.

Ele atribui a cobrança à intriga da oposição e da imprensa. Apenas repete ser contra o reajuste, mas não autorizou nenhum assessor ou mesmo teve a iniciativa de conversar com o atual prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para sugerir a suspensão de majoração do imposto a partir de 2013. Para a implementação da proposta, Nelsinho teria de enviar projeto de lei à Câmara Municipal. Mas a promessa de congelamento foi esquecida até pelos vereadores ligados a Bernal.

Um exemplo é Marcelo Bluma (PV), que concorreu também à Prefeitura de Campo Grande e se aliou a Bernal no segundo turno. Ele declarou não ter visto e ouvido o futuro prefeito prometer o congelamento do imposto. Bluma, como vereador, vai votar o projeto de Nelsinho Trad propondo a reposição da inflação sobre os índices do IPTU.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!