PM apreende caminhão de toras de madeira ilegal e PMA aplica multa

Redação


PMAs – Policiais Militares Ambientais de Naviraí foram acionados por policiais militares de Iguatemi, em virtude da abordagem de uma carga de madeira em toras transportada ilegalmente.

A PMA chegou ao local e verificou que a carga de nove metros cúbicos de madeira era transportada sem autorização ambiental (Documento de Origem Florestal-DOF). O motorista, de 77 anos, residente em Iguatemi e proprietário da madeira foi autuado administrativamente pelos policiais militares ambientais e multado R$ 2.700,00.

Por tratar-se de crime ambiental, a madeira foi apreendida e o infrator foi encaminhado pela Polícia Militar à delegacia de polícia civil de Iguatemi, para que o responsável pela carga pudesse responder pelo crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

PMA
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!