212 ocorrências de trânsito foram atendidas no 1º semestre pelo 8º BPM de Nova Andradina


De Janeiro à Junho deste ano, em Nova Andradina houve 212 ocorrências de trânsito atendidas e registradas pelo 8º BPM, sendo três delas com vítima fatal.

Nova Andradina com mais de 45.500 habitantes tem uma frota circulante de mais de 21.100 veículos, onde 1,18 de ocorrências de trânsito que ocorrem por dia na cidade, isso devido ao desrespeito as sinalizações e abusos de alguns condutores.

Hoje, as autoescolas estão preparadas para ensinarem os alunos com mais rigidez nas disciplinas tanto teórica quanto prática, mas o aluno assim que pega a Carteira de Habilitação acha que já pode dirigir como alguém que tenha experiência em direção no trânsito.

40% das ocorrências são causadas por pessoas que tem Habilitação provisória e sempre nos fatos ocorridos as irresponsabilidades são elas que não respeitam as Leis de trânsito, passam por cruzamentos achando que dá tempo de atravessar, não respeitam as placas de pare, correm com seus veículos achando que estão em pista de corrida, entre outros motivos.

Um exemplo é a Avenida Moura Andrade, na região central é impossível trafegar nas duas vias, sempre tem bicicletas na mão direita da pista, que dificulta muito e atrapalha o trânsito. A quantidade de bicicletas envolvidas nas ocorrências está em 3º lugar, sendo 1º lugar veículo de passeio, 2º motocicletas.

O 8º Batalhão da Polícia Militar pretende em Blitz sensibilizar motoristas, motociclistas e pedestres. “O grande desafio é que o motorista coloque o pé no freio, pode ver a maioria dos acidentes envolve excesso de velocidade”, comenta Ten. Cel. Alves.

Veja abaixo alguns dados;

 

Ocorrências de Janeiro a Junho de 2011 em Nova Andradina MS

 

1 – Acidente de trânsito sem vítima: 99

2 – Acidente de trânsito com vítima: 110

3 – Acidente de trânsito/vítima fatal: 03

 

Quantidade e especificações dos veículos envolvidos em acidentes de trânsito no período de Janeiro a Junho de 2011.

 

1 – Veículo de passeio: 215

2 – Moto: 117

3 – Camioneta: 6

4 – Caminhão: 18

5 – Ônibus: 7

6 – Carreta: 1

7 – Bicicleta: 27

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!