PMA autua fazendeiro por desmatamento ilegal

Redação


Policiais Militares Ambientais – PMAs de Cassilândia, em fiscalização ontem nas propriedades rurais do município localizaram um desmatamento sem autorização ambiental. Os policiais localizaram o desmatamento que era recente e fora realizado com uso de máquina de esteira. A vegetação desmatada era de arbustos e árvores do cerrado de uma área de pastagem em regeneração.

Os policiais mediram a área com uso de GPS que chegou a 10 hectares destruídos. As atividades foram interditadas. O proprietário da fazenda, de 60 anos, residente em Cassilândia recebeu multa administrativa de R$ 3.000,00. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de 3 a 6 meses de detenção.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!