Vídeo pode confirmar que Sete 'entregou' o jogo no Douradão para classificar o Naviraí

Redação


Marmelada no futebol. Jogo combinado. Corrupção. Isso o brasileiro está cansado de ver e ouvir pelos meios de comunicação acontecendo nos campeonatos profissionais onde milhões de reais estão em jogo.

Mas num campeonato onde apenas garotos de menos de quatorze anos de idade estão participando acontecer esse tipo de coisas é inaceitável e até mesmo improvável. No último domingo no Estádio Dourados acontecia uma partida decisiva entre o Sete e o Naviraí pelo Campeonato Estadual Sub-14 organizado pela FFMS (Federaçao de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Tudo corria muito bem aos olhos do torcedor, mas uma câmara gravada toda a movimentação no “banco” do Sete. O vídeo produzido pelo Exportiva, um site especializado na cobertura do esporte sul-mato-grossense, e publicado no Youtube “sugere” que os garotos foram obrigados a fazer “corpo mole” para perder o jogo a fim de beneficiar a equipe de Naviraí.

Com a vitória contra o Sete o Naviraí ficaria com uma das duas vagas para a próxima fase a que teria os participantes do Grupo onde também participava o Sete, o Operário e o Ubiratan de Dourados e ainda o Esporte Clube Águia Negra de Rio Brilhante.

A molecada do Sete mesmo depois da “conversa” com um dirigente da equipe estava mandando dois a zero em cima dos garotos de Naviraí que posteriormente conseguiu o empate. Depois o Sete virou. Nos últimos sete minutos da partida o Naviraí fez mais dois gols e fechou o placar em 5 a 3.

Por causa de uma “bagunça geral” no regulamento do Campeonato Estadual Sub-14, denunciada na edição desta quinta-feira Diário MS na manchete da primeira página do Caderno de Esportes, mesmo existindo a possibilidade, de ter “entregue o resultado” para classificar o Naviraí, o Sete de Dourados entraria para a próxima fase já que o regulamento previa que o terceiro melhor colocado de todos os grupos ganharia uma vaga assim como aconteceu com o Corumbaense que também foi classificado por ter sido o campeão do ano passado. No Grupo do Sete os dois primeiros colocados que se classificaram foram o Naviraí e o Ubiratan.

O jornalista Silva Junior que também é desportista e narrador esportivo escreveu um artigo publicado  no Dourados News onde fala sobre o que chama de “lambança” da Federação de Futebol feito com o regulamento do Campeonato Sub-14 e acaba dando de forma simbólica um “cartão vermelho” para o fato.

Dourados News

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!