Nestlé recolhe produto com risco de contaminação

Decisão foi tomada após um dos fornecedores informar que o carbonato de cálcio vendido à gigante

Redação


A companhia de alimentos suíça Nestlé iniciou nesta quinta feira (08), o recolhimento voluntário de latas do achocolatado Nesquik nos Estados Unidos, devido ao risco de o produto estar contaminado com salmonela. A empresa ressalta que apenas produtos distribuídos no país podem estar contaminados. A decisão foi tomada após um dos fornecedores da Nestlé informar que o carbonato de cálcio vendido à gigante suíça poderia conter a bactéria. Até o momento, não há registro de pessoas contaminadas.

Os clientes foram orientados a não consumir o achocolatado e a procurar os estabelecimentos em que compraram o Nesquik para pedir o reembolso. De acordo com os Centros de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos, 42 mil pessoas morrem por ano no país devido à salmonela. A bactéria pode causar diarreia e febre. Em casos mais graves, pode levar à morte. As informações são da Dow Jones e Agência Estado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!