Integrantes da Banda Marcial Getúlio Vargas recebem bolsa

Assessoria


A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) realizou na sexta-feira, dia 19 de agosto, o pagamento do Bolsa Banda referente aos meses de junho e julho para os integrantes da Banda Municipal Getúlio Vargas. Estiveram presentes a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, coordenadora da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, Maria José, maestro Edson, além da equipe de colaboradores do programa.
       

O programa oferece aos 120 integrantes um incentivo correspondente a 1 ½ Ufms, que atualmente equivale ao valor de R$ 50,70 mensal, além de oferecer atividades socioeducativas, alimentação, uniformes, instrução musical, ensaios práticos, atividades esportivas, trabalho com corpo coreográfico e aulas teóricas, lazer e excursões. 
       

A secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi parabenizou por meio da coordenadora a participação sempre ativa dos jovens, e relatou que por meio de perspectivas ousadas e abrangentes, através da musicalização de todos os seus alunos integrantes, a contribuição mais importante deste projeto, para o município de Nova Andradina, é a formação gratuita de crianças e jovens através da música, agregando valores de civismo e disciplina.
       

Maria Eugênia relatou sobre os avanços que a Banda Municipal tem alcançado, desde sua fundação em julho de 1983, e possui ao longo de sua história tem importantes conquistas para o município. “Por ser um trabalho desenvolvido em grupo, propicia aos integrantes princípios da socialização, contribuindo com a ocupação sadia, ao afastamento dos fatores de risco social como as drogas e a violência”, resume. 
       

A secretária agradeceu ao Governo Municipal que vem sempre depositando uma atenção especial para a retomada do espaço já conquistado pela banda há muitos anos. Maria Eugênia em sua fala destacou ainda a importância da participação da família na vida dos integrantes da Banda Municipal para uma participação mais efetiva, e parabenizou os pais que acompanham a trajetória de conquista de conhecimento e cultura dos filhos. Maria Eugênia ainda destaca que por sua qualidade expressiva de execução, resultado do empenho de seus professores e alunos a Banda Municipal Getúlio Vargas está com viagens previamente agendadas para participar de concursos de bandas estadual e interestadual.
       

A primeira-dama Joana D’Arc, prestigiando o evento, agradeceu a presença de todos após justificar a ausência do prefeito por motivos de compromissos anteriormente agendados. Joana salientou que está feliz com o resultado do trabalho que vem sendo realizado pela equipe do programa e relata sua emoção ao presenciar cada apresentação da banda. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!