Cantor sertanejo suspeito de furtar joias fez música para filha na prisão


A prisão não impediu Altemir Barreiros de criar composições. O cantor sertanejo, que usa o nome artístico de Dudu di Valença, contou ao G1 que, durante os mais de dois meses que ficou atrás das grades com o irmão por suspeita de tentarem furtar joias no interior de São Paulo, escreveu a letra de uma música (que pode ser lida abaixo) para homenagear sua filha. Ela fez aniversário em junho. Dessa vez, o pai não esteve presente nos seus 15 anos de idade.

No dia 10 de maio, Dudu e seu irmão, o comerciante Altair, de 32 anos, foram presos em flagrante pela polícia em Ibiúna, acusados de sair de uma joalheria com objetos de valor da loja sem pagar por eles. Durante a fase de investigação, o delegado Carlos Alberto Ocon de Oliveira chegou a afirmar que foram encontrados nove anéis, pulseiras, caneta Montblanc e um relógio Rolex furtados com os irmãos.

Segundo o delegado, os Barreiros, que já chegaram a formar a dupla sertaneja ‘Dudu di Valença e Rodrigo’ em 2006, escolhiam os alvos pela internet e já teriam furtado ao menos 25 joalherias em todo o país. Em um dos casos, a ação foi gravada por câmeras de segurança (veja vídeo abaixo), segundo o delegado. Supostas vítimas relataram que as fotos deles acabaram distribuídas a várias lojas do interior do estado de São Paulo para evitar novos furtos.

“Eu estava preso, sofri muito e ela também, então fiz uma música e mandei via correio”, afirmou Dudu, de 38 anos, em entrevista por email ao G1. Disposto a voltar a cantar, ele quer fazer shows e se reaproximar dos fãs para suportar o que chamou de ‘pesadelo’. “Foi uma experiência terrível pra mim e pra minha família”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!