Arquibancada da Arena Palestra desaba e um funcionário morre

Da Redação


As obras da Arena Palestra nesta segunda-feira foram interrompidas por conta de uma tragédia. Segundo informações do do Corpo de Bombeiros de São Paulo, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após desabamento de vigas de sustentação de arquibancadas. Seis viaturas foram direcionadas ao local para o atendimento. As informações são do Terra.

De acordo com informações preliminares, o desabamento ocorreu às 11h30 em setor em que uma estrutura precisou ser construída sobre arquibancada antiga, uma vez que o alvará obtido pela construtora WTorre permitia somente a reforma.

Em comunicado, a construtora "se colocou à disposição dos familiares das vítimas todo a assistência necessária". "As causas do acidente estão sob investigação, e ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência", informou a WTorre, que ainda não divulgou o nome do operário morto, que era vinculado a uma das empresas prestadoras de serviço.

Segundo Maurício Miname, médico do Corpo de Bombeiros, cinco operários estavam no setor em que houve o desabamento, mas somente quatro conseguiram escapar. Três ficaram feridos de forma leve. As obras foram interrompidas e o corpo do operário morto segue no local aguardando perícia.

Membros do sindicato da construção civil informaram que o acidente ocorreu após seis vigas de sustentação cederem. Uma foi caindo após a outra, e um dos operários que estavam abaixo da área não conseguiu escapar. Ele foi atingido por uma estrutura que pesa três toneladas.

O delegado Marco Aurelio Batista, do 23º DP, está no local para acompanhar o andamento do caso. A partir das 13h, apenas duas viaturas da Polícia Militar, um carro dos Bombeiros e duas viaturas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) seguiam no local.

As obras da Arena Palestra começaram em 2010, quando o antigo Palestra Itália foi fechado e teve boa parte de sua estrutura demolida. A previsão é que o estádio sejá inaugurado no segundo semestre deste ano.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!