PRF autua carreta com excesso de peso que fugiu da balança

Da Redação


Na tarde da última sexta-feira (12), uma carreta Volvo com placas do Mato Grosso, passou pela balança do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Coxim, onde foi constatado o peso de 61 toneladas, 12 toneladas a mais que o permitido.

Segundo a PRF – Polícia Rodoviária Federal, o condutor da carreta, que seguia de Marcelândia (MT) para Curitiba (PR), desobedeceu à ordem de parada dos funcionários da balança, evadindo-se do local para evitar a autuação.

A PRF foi acionada por volta das 15h30, o veículo foi interceptado na cidade de São Gabriel do Oeste, sendo então autuado pelas infrações cometidas. A PMA – Polícia Militar Ambiental foi acionada para verificar a carga de madeira transportada, porém não foi encontrada nenhuma irregularidade na documentação ambiental e fiscal.

A carreta foi retida para realização do transbordo do excesso de peso para outro veículo, e uma nova pesagem será feita antes da liberação, para assegurar que o veículo possa prosseguir viagem sem deteriorar o asfalto.

O transportador foi autuado pela PRF por excesso de peso e o motorista por ter se evadido no momento da fiscalização. A ocorrência foi no km 610 da rodovia BR 163 em São Gabriel do Oeste.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!