Prefeitura e Embrapa discutem parcerias em Nova Andradina

Da Assessoria


O prefeito Roberto Hashioka recebeu na segunda-feira (15) o chefe geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Fernando Mendes Lamas. O fomento à pesquisa como meio de viabilizar soluções para a sustentabilidade da agricultura no município pautou o encontro entre os gestores.

Para Hashioka, a parceria com a instituição poderá intensificar o processo de estímulo à diversificação da economia de Nova Andradina, principalmente na área rural. Com a intenção de implantar na cidade um Parque de Tecnologia e Inovação, o prefeito também reforçou o potencial do município como pólo educacional.

“Nova Andradina é um dos poucos municípios de Mato Grosso do Sul que possui três instituições públicas de ensino superior, o IFMS, a UFMS e a UEMS. Somado a isso, também contamos com graduações oferecidas por unidades particulares e capacitações gratuitas para a qualificação técnica da mão-de-obra local”, acrescentou.

Com foco no desenvolvimento e na inovação, Roberto Hashioka também ratificou o potencial de Nova Andradina para a agricultura e outros setores ligados à área de atuação da Embrapa - instituição vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

As potencialidades do município e a estrutura do campus do IFMS de Nova Andradina (o primeiro do Estado a entrar em funcionamento) também foram enfatizadas pelo chefe geral da instituição, Fernando Mendes Lamas.

“Temos que potencializar o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Nova Andradina, pois melhorando ele você contribui para a inovação e o desenvolvimento não só do município, mas também de toda a região”, frisou.

O encontro contou ainda com a presença do analista de Transferência de Tecnologia (TT), Mauro Kruker, chefe adjunto de TT, Claudio Lazzarotto, supervisora do Núcleo de Comunicação, Clarice Zanoni, secretário de Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa, presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira, e vereador Edson Tolotti.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!