Cidades & Região / Nova Andradina
Capacitações aliam teoria à prática e otimizam aprendizado
Da Assessoria
De olho na qualificação, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias), de Nova Andradina, promoveu visita técnica dos estudantes do curso de Balconista de Farmácia ao Hospital Regional Doutor Francisco Dantas Maniçoba.
O curso é realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Irman Ribeiro por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
De acordo com a coordenadora pedagógica Lígia Magna e a professora Fernanda Almeida, a visita teve como foco associar a teoria à prática da Estrutura Organizacional das Farmácias.
As alunas foram apresentadas aos diferentes setores da unidade de saúde, com destaque para as áreas de armazenamento, organização e distribuição de medicamentos. O farmacêutico José Ronald Junior coordenou a visita técnica.
Ao prever o atendimento prioritário aos beneficiários de programas federais de transferência de renda, o Pronatec alinha-se ao esforço de superação da extrema pobreza do Plano Brasil sem Miséria.
A secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia, destacou os benefícios das qualificações ofertadas como meio de estimulo à independência financeira dos participantes do programa.
“Essa iniciativa vem atendendo ao que se propõe, pois muitas famílias que se encontravam sem as condições mínimas de se manter, têm agora a possibilidade de, ao se capacitarem, mudarem os rumos de suas vidas e se aproximarem cada vez mais da emancipação econômica”, frisou.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






