Trem carregado com combustível pega fogo em acidente no MS

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado estão desde ontem (17), em um local de acidente no município de Inocência, envolvendo descarrilamento de vagões da ALL (América Latina Logística), com derramamento de combustível e até incêndio.

Informações iniciais da PMA (Polícia Militar Ambiental) apurou que foram 27 vagões tombados, com 60 mil litros de combustível cada um, sendo que em 25 houve incêndio com queima total. Não se sabe ainda o quanto se derramou e o que se queimou de combustível, porém, em dois vagões não houve vazamento.

A PMA continuará no local para que a empresa tome todas as providências para a remoção do material contaminante. Assim que se resolvam as minimizações dos danos, os policiais também efetuarão as autuações administrativas e darão os encaminhamentos criminais à ocorrência.

Além da PMA, o Corpo de Bombeiros foi mobilizado para o local.

O trecho em que aconteceu o acidente foi o da ALL Malha Norte (antiga Ferronorte), que vai de Santa Fé do Sul (SP) até Alto Araguaia (MT), passando pelo nordeste do Mato Grosso do Sul, nas cidades de Aparecida do Taboado, Inocência e Chapadão do Sul, onde há um terminal intermodal da linha.

A ALL Malha Norte é ligada à ALL Malha Paulista, que atravessa todo o Estado de São Paulo e só termina em na baixada santista, no Porto de Santos. No Mato Grosso do Sul, a ALL também opera a ALL Malha Oeste (antiga Noroeste do Brasil), que passa atravessa o Estado, indo Três Lagoas a Corumbá, e também indo de Campo Grande até Ponta Porã.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!