Vicente e Robertinho pedem transporte para acadêmicos da UFMS

Da Assessoria


Os vereadores Vicente Lichoti e Robertinho Pereira solicitaram, em caráter de urgência, o transporte para os estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Nova Andradina, no período noturno, para ida e retorno.

De acordo com informações dos vereadores, nos últimos três anos, os acadêmicos estavam sendo atendidos com o transporte coletivo no trajeto de ida e volta ao campus, que fica localizado a 3,5 quilômetros da região central da cidade, e com o serviço interrompido, os acadêmicos encontram dificuldades para deslocar-se até o campus.

A solicitação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, com cópia à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, e ao secretário de Planejamento e Controle, Arion Aislan de Souza.

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – O vereador Vicente Lichoti ainda encaminhou outra indicação ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMS), campus Nova Andradina, solicitando que faça cumprir o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que é uma ferramenta estratégica para a comercialização de produtos da agricultura formal ou informal.

A indicação do vereador Vicente Lichoti foi direcionada ao diretor do IFMS, Jarbas Magno Miranda, e ao presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Edilson Paes Nantes.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!