Bombeiros passaram por treinamento esta semana

Da Redação


Nesta semana, os Bombeiros do 3º SubGrupamento de Nova Andradina, passaram por uma série de exercícios, que foram ministradas pelo CRAPH – Centro de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar.

As instruções teóricas tiveram como objetivo capacitar mais os Bombeiros na identificação das situações de urgências clínicas e traumáticas mais comuns no dia a dia. Além disso, abordou-se a avaliação da vítima de trauma com conceitos e definições de segurança.

Foram montadas estações práticas de manobras para socorros de vítimas em cenários hipotéticos nas dependências da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde foi realizado os cursos, nos dias 24 e 25, para a utilização de equipamentos de imobilização e transporte.

Ao final do curso, uma excelente sinergia entre os Bombeiros foi estabelecida com o agradecimento dos militares pela instrução e o reconhecimento.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!