Alunos da Escola Pingo de Gente visitam emissora de rádio FM

Assessoria


Os alunos dos 3º anos A e B da Escola Municipal Pingo de Gente – Polo estiveram na manhã do último domingo, dia 18 de setembro, visitando as dependências da Rádio Excelsior FM de Nova Andradina.
       

Acompanhados pelas professoras Delma Cavalcante e Adriana Oliveira, os alunos foram recepcionados pela equipe da emissora, quando puderam conhecer as instalações e o funcionamento de uma emissora de rádio FM. 
       

A ideia da visita surgiu durante a busca de metodologias para aplicar atividades relacionadas aos meios de comunicação, visando oferecer aos alunos o conhecimento de forma concreta. 
       

Entusiasmadas, as crianças conheceram os estúdios da emissora, além das redações, onde puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento da rádio e da função de cada comunicador. 
       

Os estudantes não hesitaram em fazer várias perguntas, o que fez com que o objetivo da visita fosse alcançado, pois voltaram conhecendo um pouco mais da história e do funcionamento de uma emissora de rádio, o que ampliou seus conhecimentos sobre comunicação. 
       

A direção da escola mostrou-se satisfeita com a iniciativa das professoras e agradece à direção da emissora pela recepção e atenção dispensada.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!