Feira Mulheres de Atitude encerra programação especial de Dia das Mães

Da Assessoria


A terceira edição da Feira Mulheres de Atitude em 2013 marcou o encerramento das comemorações em homenagem ao Dia das Mães em Nova Andradina. A programação contou com sorteio de brindes, teatro e uma apresentação especial da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas.

Instituída em 2006, durante a segunda gestão do prefeito Roberto Hashioka, a feira é organizada pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres. A exemplo das outras edições, o palco escolhido para a apresentação e comercialização dos produtos artesanais e alimentícios elaborados pelas expositoras foi a Praça Brasil.

Presente no evento, o prefeito Roberto Hashioka relembrou as primeiras feiras realizadas no município. “Começamos no Ginásio de Esportes com a Edna Chulli, hoje diretora-presidente do Previna e que na época era coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres”, pontuou.

Ao parafrasear o poeta e dramaturgo francês Victor Hugo, o gestor também enfatizou o papel das mulheres na sociedade. “As mulheres foram ocupando um espaço de tal forma que ao longo do tempo elas fazem ressuscitar, fecundar e dominar todo processo e hoje aqui temos essa demonstração da força de uma mãe, da mulher”, frisou Hashioka.

Para a secretária Jozeli Chulli, a feira reforça as ações do Governo Municipal em prol das mulheres de Nova Andradina. “Essa feira é muito especial, pois estamos comemorando o Dia das Mães e por isso também prestigiamos nossas expositoras, essas Mulheres de Atitude, que também são mães”, salientou.

A apresentação da peça “O Poder da Mãe que Ora”, interpretada pela Igreja Sara Nossa Terra, foi destacada pela deputada estadual Dione Hashioka. “Depois de uma encenação dessas podemos dizer, com certeza, que através da oração nós conseguimos levar paz para as nossas vidas e, por isso, temos que agradecer a Deus por sermos mães capazes do impossível para os nossos filhos”, pontuou a parlamentar.

O presidente da Câmara de Vereadores, Newton Luiz de Oliveira, também ressaltou o evento “A Feira Mulheres de Atitude está cada vez mais bonita e mais organizada. O Dia das Mães é o grande dia do ano, pois nossas mães são insubstituíveis e nós sabemos que perto dela o filho é o melhor, não tem defeitos, é o mais bonito”, disse o vereador.

A terceira edição da Feira Mulheres de Atitude neste ano foi sucesso de público e também foi prestigiada pelo vice-prefeito Milton Sena, vereador Cido Pantanal e as secretárias municipais Elizabeth Sumiko (Infraestrutura e Serviços Públicos), Nair Russo (Educação, Cultura e Esporte) e Maria Eugênia (Assistência Social)

O evento também contou com a presença da diretora presidente do Previna Edna Chulli e dos secretários municipais Silvio Senhorini (Saúde) e Arion Aislan (Finanças e Gestão), além do diretor-geral de Obras Públicas Álvaro Guimarães e diretora do Demtran Rita de Cássia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!