Escola Professor João de Lima Paes recebe palestra do Proerd

Da Assessoria


A Escola Municipal Professor João de Lima Paes recebeu nesta segunda-feira (13) a equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) para palestra com os alunos do sétimo ao nono ano.

O evento foi realizado no anfiteatro da unidade de ensino e reuniu mais de 100 estudantes. A palestra é uma iniciativa da professora Elizabet da Fonseca Silva, que destacou a necessidade de trabalhar o tema junto aos alunos.

Na oportunidade, foram abordados conceitos de entorpecentes, os seus efeitos e suas características. Além disso, também foram repassadas aos adolescentes diferentes formas de promover o combate às drogas.

A coordenadora pedagógica Ednéia Honaiser enfatizou a realização da palestra. “Essas palestras são importantes, pois a informação, a educação e o diálogo com os adolescentes é um dos melhores caminhos”, disse.

Segundo o instrutor do Proerd, cabo Leonel Júnior da Cunha, o tema central da palestra foi relacionado à conscientização a partir do combate ao uso de entorpecentes e à violência nas escolas.

“A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes ou outras drogas e a resistirem a elas”, afirmou.

Cunha também acrescentou que o programa oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, à escola e à comunidade.

“Trabalhamos esses temas em diversas escolas. É importante que os alunos aprendam lições de cidadania desde cedo e, com isso, conscientizando-as dos efeitos devastadores causados pelo consumo de drogas e pela violência”, acrescentou o instrutor.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!