PMR apreende Tucson com droga; dois vão presos

Da Redação


Depois de uma denúncia anônima via 198, relatando sobre um veículo suspeito vindo do Paraguai transportando entorpecentes, culminou na prisão de dois indivíduos e apreensão de grande quantidade de maconha, no início da noite de ontem (13).

Segundo a polícia, com a informação em mãos, foi montada operação conjunta formada entre as equipes da 1ª Cia e Sede do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária.

Algum tempo depois, a guarnição da Base de Sidrolândia foi solicitada para atender um acidente ocorrido na rodovia MS 162.

Durante o deslocamento, na avenida principal de Sidrolândia, um veículo com as mesmas características da denúncia, foi visto trafegando sentido a Campo Grande.

De imediato foi iniciado uma perseguição, que levou na abordagem a um Hyundai/Tucson, com placas de Brasília (DF).

No contato inicial feito com o motorista, ele confessou estar transportando entorpecente. A guarnição localizou sobre os bancos traseiros vários fardos contendo tabletes de maconha.

O autor afirmou ter pegado o veículo na linha internacional em Ponta Porã, através de um desconhecido para levar até Campo Grande, onde receberia certa quantia em dinheiro.

Logo após a realização dos procedimentos de praxe, a guarnição foi informada por uma equipe da Delegacia de Polícia Federal que monitoravam a movimentação do veículo Tucson e seus batedores, repassando ainda, informações sobre um Ford/Fiesta, com placas de Goiânia (GO), que foi abordado na entrada de Campo Grande.

As mensagens contidas nos celulares dos ocupantes do Ford/Fiesta, denunciavam que eles realizavam papel de “batedores” para que o motorista da Tucson passasse livremente pelos postos de fiscalizações.

Foi descoberto através do sistema de checagem que o segundo indivíduo preso havia sido abordado por uma equipe Policial Militar de Ponta Porã, no início de abril deste ano, em campainha do motorista da Tucson.

Veículos e 254 quilos de maconha foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!