Batayporã adquire mini trator para auxiliar serviços de limpeza

Da Assessoria


Recentemente foi adquirido pela Prefeitura Municipal de Batayporã, através de recursos da Secretaria de Obras, Infraestrutura, Serviços Urbanos e da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, um mini trator que auxilia os trabalhos de podas de gramas e urbanização. A máquina, que é utilizada no perímetro urbano e no prolongamento da rodovia Alcides Sãovesso, atua na otimização dos serviços de podas e cortes de gramas, contribuindo para dar agilidade aos serviços de manutenção e limpeza da cidade.

De acordo com o servidor que trabalha Viveiro Municipal, José Carlos Calazans, o “Alemão”, o novo veículo é capaz de realizar o trabalho de quatro roçadeiras manuais. Segundo ele, o maquinário tem autonomia vantajosa e uma ótima relação custo-benefício. “Serviços de limpeza e podas que levariam até uma semana para concluirmos, agora, com o equipamento, são finalizados em apenas um dia e meio”, destacou Alemão.

Também foram adquiridos, em parceria entre as secretarias, sacos plásticos para a formação de mudas utilizadas para preservação ambiental e reflorestamento da região. Houve a compra de um bebedouro e a instalação de energia elétrica para o Viveiro Municipal, visando melhorias nas instalações físicas do órgão. “Agradecemos ao prefeito e seus secretários, que são sensíveis às nossas reivindicações e se preocupam com a qualidade dos serviços prestados à população”, ressaltou Alemão, responsável pela equipe que atua nos serviços de manutenção e limpeza publica.

O prefeito Beto Sãovesso destacou a reativação do Viveiro Municipal, que, segundo ele, passou por reformulação no espaço físico o que, aliada à aquisição do trator, deverá proporcionar melhores condições de limpeza e urbanização para a cidade de Batayporã. Já segundo os secretários de Obras e Infraestrutura, Ney Olegário, e de Turismo e Meio Ambiente, Darzisa Maria De Jesus, a parceria entre as pastas, solicitada pelo prefeito, vem sendo realizada com sucesso. Nas palavras deles, o Chefe do Executivo entende que, todo trabalho realizado em conjunto, atende melhor as necessidades da população.

Estradas

Além dos serviços de urbanização nos perímetros urbanos e rurais no município, na tarde desta segunda-feira (13), a equipe de limpeza se deslocou até às margens de Rio Paraná, onde iniciou a poda de galhos baixos, atendendo a solicitação dos motoristas que reclamaram da vegetação, que, além de causar danos físicos aos veículos, como danos na lataria, atrapalhava a visão dos condutores que trafegam pelo local.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!