PMA prende 2 pescando com 2 redes dentro do Parque Várzeas do Ivinhema

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Dourados realizavam fiscalização ontem pelo Parque Várzeas do Ivinhema, no município de Naviraí e prenderam ontem dois pescadores, que praticavam pesca predatória dentro da área da Unidade de Conservação, com petrechos proibidos e ainda capturavam pescado fora da medida permitida pela lei. Eles pescavam em uma lagoa denominada “Vista Alegre”, em uma canoa com 20 redes de pesca (petrechos proibidos).

Os pescadores amadores, de 22 e 19 anos, residentes em Naviraí, iniciavam a pescaria ilegal e tinham capturado um exemplar de pintado, que estava fora da medida permitida. Com eles foram apreendidos 4 kg de pescado, uma canoa e 20 redes de pesca, medindo 2.135 metros.

Os pescadores receberam voz de prisão, por pescar em local proibido, com petrechos proibidos e capturar pescado fora da medida permitida e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, juntamente ao material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante e saíram depois de pagamento de fiança. Se condenados pelo crime de pesca predatória poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os autuados também foram multados administrativamente em R$ 1.840,00, cada um.

Se a PMA não prendesse os elementos, eles seriam capazes de dizimar os cardumes da lagoa, com aquela quantidade de redes de pesca.

Com PMA
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!