PMA, 6º PM e Secretaria de Meio Ambiente autuam 2 por poluição sonora

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Corumbá, Policiais Militares do 6º Batalhão e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Ladário, realizaram operação ontem à noite e madrugada de hoje (20), para combater infrações de poluição sonora, especialmente, provocada por veículos com sons de alta potência.

No mês de dezembro do ano passado, a PMA e os Policiais do Trânsito do 6º Batalhão tinham autuado algumas pessoas, em operações que atendiam a denúncias sistemáticas de moradores à Polícia Militar, sobre os proprietários de veículos que ligavam os sons altos, causando perturbação, normalmente à noite e pela madrugada, principalmente, na área central da cidade.

O problema que havia diminuído voltou a afetar a população e os órgãos públicos tomaram providências novamente. Hoje de madrugada, um técnico administrativo, de 21 anos e um tecnólogo do trabalho, de 19 anos foram autuados e multados em R$ 5.000,00 cada um. Eles estavam na Praça Central de Ladário, com som dos veículos ligados, excedendo o limite permitido por lei.

Os veículos e os aparelhos de som foram apreendidos. Os autuados responderão por crime ambiental. Caso comprovada a poluição sonora, eles poderão pegar pena de um a quatro anos de reclusão.

Com PMA
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!