Banco da Gente oferece linha de crédito para agricultura familiar

Da Assessoria


O Banco da Gente está oferecendo uma linha de crédito direcionada para a Agricultura Familiar. A iniciativa visa proporcionar ao pequeno produtor rural condições especiais para adquirir equipamentos e matérias prima necessárias para o bom desempenho de suas atividades.

De acordo com agente de Microcrédito do Banco da Gente de Nova Andradina, Débora Lima, a proposta tem o objetivo de facilitar o crescimento e a consolidação de pequenos agricultores, produtores e criadores rurais, além da efetivação de parcerias entre a Agraer e associações.

A iniciativa prevê ainda atendimento técnico do pré e pós crédito, acompanhamentos trimestrais e o oferecimento de investimento em capital de giro e fixo para que os pequenos agricultores possam otimizar e expandir suas respectivas atividades econômicas.

Débora Lima também ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Banco da Gente a partir da criação de linhas de crédito que atendem os pequenos produtores rurais e empresários individuais que desejam ampliar ou abrir o seu negocio.

Nesse sentido, a agente convida a todos para participarem, nesta quinta-feira (23), da caravana itinerante do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para debater as condições de financiamento, facilidades e benefícios voltados empreendimentos de mini, micro, pequenos e pequeno-médios tomadores do município.

O evento em Nova Andradina será realizado nas dependências do Plenário Sidney Sanches, da Câmara Municipal, com inicio previsto às 19 horas.

Para 2013, o FCO colocou à disposição dos empreendedores de Mato Grosso do Sul R$ 1,3 bilhão. A caravana é composta por representantes da Sudeco, Governo Estadual, Famasul, Agraer, Iagro, Seprotur, Banco do Brasil, Sicredi, Banco da Gente, Fiems, Faems, Fecomércio, BRDE, SEBRAE, dentre outros.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!