Saúde realiza vacinação contra Hepatite B, Febre Amarela e Tétano

Da Assessoria


A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana, na Escola Estadual Nair Palácio de Souza, campanha de vacinação contra a Hepatite B para os alunos da instituição que possuem idade inferior a 30 anos. Com mais de 300 estudantes no período noturno, a unidade teve 212 alunos imunizados.

De acordo com a enfermeira Ingrid Travaim, da Vigilância Epidemiológica, o processo de vacinação será realizado em três etapas. A primeira delas ocorreu nesta quarta-feira (22). As próximas deverão ser realizadas dentro de 30 dias e a última ainda em novembro deste ano.

Segundo a profissional, a campanha que teve início na Escola Estadual Nair Palácio de Souza deverá ser estendida a outras unidades de ensino. A enfermeira também ressaltou que um cronograma será desenvolvido no sentido de atender outras instituições do município.

Conforme Ingrid Travaim, no sábado (25), a Secretaria Municipal de Saúde realizará vacinação contra Febre Amarela e Tétano aos funcionários do Frigorífico JBS. A expectativa é a de imunizar aproximadamente 600 funcionários. A profissional destacou que a vacinação na unidade foi de iniciativa da própria empresa.

O prefeito Roberto Hashioka ressaltou a importância do trabalho desenvolvido, demonstrando a preocupação com a saúde e o bem estar dos estudantes e trabalhadores. O chefe do Executivo municipal reforçou a medida classificando a prevenção como a melhor solução para evitar possíveis doenças.

A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina também conta com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde que fornece os insumos para a vacinação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!