Ação rápida de policiais evita roubo de mais de R$90 mil em joias

Da Redação


Em Corumbá, nesta quarta-feira (22), uma equipe policial da 1ª Delegacia de Polícia local saiu em diligências visando elucidar um homicídio ocorrido há alguns dias.

No caminho, os policiais encontraram um motorista de um Fiat/Pálio, em alta velocidade, que gesticulava como se pedisse ajuda. Imediatamente eles mudaram a direção e perceberam que se tratava de uma perseguição a um rapaz, que trafegava em uma motocicleta.

Ao perceber a sirene ligada, o rapaz abandonou a moto e uma mochila, que continha joias que acabaram de serem roubadas, e entrou no quintal de duas residências para não ser preso. Como vários cidadãos acompanhavam a ação da Polícia Civil, os Investigadores tiveram que esperar a melhor oportunidade para abordar o assaltante, no intuito de garantir a integridade física de todos que ali estavam.

Segundo a polícia, em momento mais oportuno, o fugitivo, identificado na pessoa de Josiel Mercado Gonçalves de 26 anos, foi abordado quando soltou a sua arma para saltar um muro, sendo encaminhado para a unidade policial logo em seguida. Na oportunidade também foi apreendido o revólver utilizado pelo jovem, de calibre .38 com 04 munições intactas, e a motocicleta.

Na Delegacia, durante depoimento, ele afirmou que se tratava de uma “fita dada”, se referindo a existência de uma pessoa que havia lhe repassado todas as informações pertinentes à prática do roubo, ora apurado.

Esta outra pessoa foi identificada como Lucas Alex de Oliveira Santos de 29 anos, que questionado apresentou diversas contradições em seu depoimento, sendo ele e Josiel reconhecidos pela vítima.

Esta ação eficiente dos investigadores acabou evitando a subtração de R$90.000,00 em joias, além de uma motocicleta Honda/Bros, de cor vermelha.

Os autuados foram presos em flagrante e permanecem recolhidos em uma das celas provisórias da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, onde permanecem à disposição da Justiça.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!