MS é destaque Nacional sobre facção criminosa instalada no Estado

Da Redação


Uma operação realizada pela polícia em todo o Mato Grosso do Sul nesta última sexta-feira (24) culminou na prisão de suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa que age dentro e fora de presídios brasileiros.

Os policiais identificaram contas bancárias, as funções de cada criminoso dentro da organização e até um tribunal do crime.

A ação foi realizada em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, e teve como principal objetivo desmobilizar uma facção criminosa com atuação dentro e fora dos presídios de Mato Grosso do Sul. Dos 55 mandados de prisão preventiva e 06 de busca e apreensão domiciliar, foram cumpridos 43. Além disso, 25 presos apontados como lideranças de facções criminosas foram transferidos para o presídio federal de Campo Grande.

A operação foi fruto de ações de inteligência desenvolvidas pelo Gaeco, Inteligência da Agência Penitenciária Estadual (Agepen) e Polícia Militar, com a finalidade de apurar a ocorrência de delitos atribuídos a integrantes de facção criminosa. Entre eles, o assassinato de um sargento da reserva da Polícia Militar, ocorrido em Três Lagoas, em março deste ano.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!