Jornalismo independente: Jornal da Nova completa 2 anos no ar

Durante período, site alcançou marca de mais de 17 milhões de visualizações

Da Redação


A web rádio “One Base” nasceu no dia 30 de maio de 2011, com músicas 24 horas, notícias de artistas e promoções de CDs e DVDs de cantores de todo Brasil. Em um mês, o portal que se tornou o embrião do Jornal da Nova possuía cerca de 50 ouvintes por hora.

“Internautas começaram a pedir um novo jornal online via rádio, mas ainda não era possível conciliar sozinho uma programação de informações, já que teríamos que montar um estúdio, equipa-lo e contratar mais pessoas para trabalhar”, detalha o diretor e idealizador do site, Sandro Almeida.

“Foi quando um internauta me questionou: por que você não monta um jornal online e mostra a nossa cidade para o mundo e traga conteúdos do mundo para nossa cidade?”, recorda.

De acordo com Almeida, “esse internauta me deu um “boom” dentro da mente”. “Pude colocar tudo dentro do One Base, que caminhou com o nome por cerca de 1 ano, até nascer de vez o Jornal da Nova, que hoje é acessado por milhares de internautas de Nova Andradina, região, Estado, Brasil e vários países”, complementou.

Nestes dois anos de existência, o site de notícias tem cumprido o seu compromisso e proporcionado um conteúdo amplo, direcionado para todos os tipos de leitores. “Até o momento atingimos a marca de mais de 17 milhões de visualizações de páginas e com um público que cresce a cada dia que passa, agradeço a toda equipe do Jornal da Nova que põe diarimente, inúmeras notícias, como os colunistas, Gerson Lopes e Elaine Paes, o repórter fotográfico, José Antônio de Andrade e os colaboradores, Eduardo Vizolli, Igor Vitorino e Flávio Cardoso de Brito e principalmente os parceiros”, comemora.

A data foi destacada por diversas autoridades políticas, entre elas o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka. “O Jornal da Nova completa dois anos de funcionamento comprometido com a qualidade da informação em suas mais variadas formas. Durante este período, soube se transformar, inovar e se adaptar às tendências da comunicação no ambiente on-line, proporcionando à população materiais jornalísticos com o mesmo padrão de qualidade existentes em grandes veículos de comunicação”, observa.

O chefe do Executivo municipal também complementa: “Cientes da aceitação do Jornal da Nova em Nova Andradina e região, é que damos os nossos parabéns ao diretor Sandro Almeida pela iniciativa tomada há dois anos, quando vislumbrou para o nosso município a possibilidade de implantar uma nova referência em comunicação para o Vale do Ivinhema”.

“É com muito orgulho e satisfação que parabenizo o Jornal da Nova pelos dois anos de credibilidade e competência. Um informativo democrático que leva o jornalismo com seriedade e compromisso com a verdade. A dinâmica da informação é, sem dúvida alguma, a principal qualidade do jornalismo feito na atualidade, não só pela forma democrática como foi concebida, mas também pela rapidez das informações publicadas em tempo real”, pontua o presidente da câmara municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira – Nenão.

“E estas qualidades o site Jornal da Nova já provou que tem, pois em apenas dois anos é destaque entre os sites mais acessados de nosso Estado”, conclui Nenão, parabenizando o sucesso e que venham muitas outras comemorações.

Para a deputada estadual Dione Hashioka, “o dinamismo do Jornal da Nova tem contribuído para que ele possa ter essa marca, presença e vitalidade. Sou testemunha do esforço de toda sua equipe e os parabenizo por mais um ano de lutas e vitórias!"

Mensagens de colaboradores, parceiros, autoridades e internautas

Parabéns pelos extraordinários primeiros 2 anos do Jornal da Nova. Mais do que um veículo de comunicação, seus fundadores e colaboradores fizeram, ao longo desses 2 anos, mais do que simplesmente fundar uma empresa ou um veículo, pois o Jornal da Nova tornou-se um estilo de vida. O resultado desse DNA empreendedor foi o de tornar o jornal uma vanguarda dos principais movimentos locais e regionais e, em muitos momentos, ser um dos principais atores para a consolidação dos avanços da comunidade em todas as áreas.

Finalmente, gostaria de desejar a toda equipe do Jornal da Nova, muitas felicidades e que continuem fazendo essa comunidade avançar e ser mais feliz.

Edson Batista Neves – Presidente da ABIME/MS – Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica de Mato Grosso do Sul

Não poderia deixar de registrar com satisfação e orgulho este 30 de maio, ano que o Jornal da Nova comemora 2 anos ininterruptos de chegar até nossas casas, através da era digital.

Enquanto vivo for, estarei sempre ao lado do Jornal da Nova. Ainda me lembro de há dois anos, quando o One Base surgia, desde o nascimento, até agora somos parceiros e mais do que nunca, ele não vai parar de crescer.

Meus parabéns à direção e a toda equipe do Jornal da Nova, conte com este colaborador.

Jonadir Moraes da CDN Concreto Usinado

Ao Jornal da Nova...
Parabéns pelos seus dois anos no ar levando diariamente aos cidadãos de Nova Andradina e de todo o Vale do Ivinhema a notícia em tempo real, com imparcialidade e profissionalismo, sempre buscando ouvir as partes e noticiar sem juízo de valores.

A população do Vale do Ivinhema tem uma ferramenta dinâmica para acompanhar os fatos nas mais diversas áreas que permeiam o dia a dia da população.

Parabéns ao Jornal da Nova pelo serviço social prestado a toda população como meio de comunicação, repassando as orientações e esclarecimentos quanto a procedimentos e ações da Polícia Militar.

2º Tenente PM Françoso, comandante da 2ª Cia./8º BPM Bataguassu

Parabenizamos o Jornal da Nova completa com esta edição 2 anos a serviço da comunidade, e como sabemos ao longo desse pouco tempo, o Jornal da Nova acompanhou o desenvolvimento dos municípios de sua área de abrangência e estampou nas suas páginas os acontecimentos que hoje fazem parte da história da região. Apesar das dificuldades, que certamente existiam, o trabalho foi feito e merece o apreço de todos aqueles que torcem por essa região. Um trabalho onde a dedicação e o amor a terra souberam ultrapassar cada pedra que surgiu no caminho banhado pelo Jornal da Nova.

De 2 anos para cá, o Jornal da Nova passou por grandes mudanças, mas há coisas que o tempo não altera e por vezes até acentua. O amor e a dedicação às nossas região continua presente, onde as páginas revelam nas entrelinhas a vontade de continuar a apostar na região e em nosso Município de Batayporã. As dificuldades também estão aí, mas cada edição e cada matéria publicada, seja on-line ou edição escrita é o testemunho de uma vontade imensa de contar com os seus colaboradores.

Votos de Ney Olegário e equipe de serviço

Nesta data, quero parabenizar pelo excelente trabalho que o Jornal da Nova têm contribuído para região do Vale do Ivinhema. São 02 anos nos mantendo informado de tudo que acontece em nossa cidade e no mundo. Trazendo com clareza o objetivo e as notícias do nosso cotidiano.

Parabéns! Sou leitor assíduo do Jornal da Nova.

Valeu Jornal da Nova e toda equipe! João Petrônio Couto Campos

Meu forte abraço para os companheiros do Jornal da Nova ( antigo Onebase) pelos seus dois anos de vida. Nesses dois anos de luta e persistência o Jornal da Nova , com muito trabalho e dedicação, conquistou a confiança social e visibilidade pública, transformando-se em referência na cidade de Nova Andradina e na região do Vale do Ivinhema. Destacar-se hoje na imprensa local é um grande feito empreendedor num cenário marcado pela alta competitividade do setor e as grandes dificuldades de alocação de recursos para manutenção dessa atividade empresarial.

Desejo que a equipe do Jornal da Nova tenha mais dez anos de vida e que, junto com demais dos veículos da Mídia Local, fortaleça a defesa da liberdade de imprensa, do direito ao contraditório e da compreensão da informação como bem público fundamental para a vida democrática.

Felicidades!

Igor Vitorino da Silva – Professor do Campus Nova Andradina/IFMS

A E.E. Profª “Nair Palácio de Souza” agradece e parabeniza neste dia o “Jornal da Nova” por mais um ano de sucesso e por ter como foco fazer sempre o melhor, publicando as noticias em tempo real, de forma séria, consciente e acima de tudo com muito respeito ao leitor.

Ficamos felizes por presenciar as conquistas dessa equipe competente e batalhadora e sendo sempre atendidos em nossos pedidos de divulgação dos trabalhos desenvolvidos nesta escola construindo uma parceria ao longo desses dois anos de sucesso, deste importante veículo de comunicação que tem uma abrangência e uma aceitação valiosa por parte de toda a região do Vale do Ivinhema.

Enfim, parabenizar toda a equipe, e desejar que esta data se repita várias vezes e que possamos ver essa ideia que nasceu a dois anos atrás alçar voos cada vez mais vitoriosos.

Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza

A difusão de notícia não é apenas uma mera reprodução do que já aconteceu, mas a capacidade de multiplicar a informação à sociedade. Ao informar, o jornal oportuniza e contribui para obtenção do conhecimento. O Jornal da Nova tem demonstrado fidelidade com a verdade e a realidade em matéria policial. Tornou-se fonte de consulta confiável, graças à imparcialidade e ao nível de informação proporcionado à população. O valor conquistado por esse veículo de comunicação é reflexo do compromisso com o leitor. A Polícia Civil de Nova Andradina e região parabeniza os dois anos de existência do Jornal da Nova.

André Luiz Novelli Lopes - Delegado Regional da Polícia Civil de Nova Andradina

Não poderíamos, de forma alguma, deixar de passar a data de 30 de maio, sem enviar nossos cumprimentos a esse valoroso Jornal da Nova. São 2 anos de luta a favor não só pelo nosso Município, como também pelo Vale do Ivinhema e Brasil a fora. Esse órgão de divulgação é um guerreiro nato. Ao cumprimenta-los, deixamos registrado aqui o nosso reconhecimento por tudo que tem feito a favor da cidade. Muito obrigado.


Gilberto Garcia e Joana D’arc Bono Garcia

Parabéns ao Jornal da Nova pelo excelente trabalho em prol de Nova Andradina. Com sua brilhante cobertura estamos sempre atualizados, de forma correta e imparcial.

Parabéns a toda equipe pelo trabalho desenvolvido com garra.

Dr. Nilton Octaviano – Médico de Nova Andradina

Mais um ano de lutas e de vitórias. Parabéns a direção e à equipe pela trilha luminosa que o Jornal da Nova vem descrevendo em Nova Andradina e toda região do Vale do Ivinhema.

Os resultados alcançados pela direção do Jornal da Nova são fruto da serenidade e afinco com que se cumprem as metas traçadas. Portanto, meus mais sinceros parabéns.

Quero neste dia renovar junto com vocês os votos de muitas alegrias e sucessos crescentes. Tudo o que até agora foi construído deve-se a um esforço conjunto aliado a alta capacidade individual de cada um.

A minha oração é que Deus continue iluminando vossos caminhos para que possam progredir ainda mais.
Parabéns pelos 2 anos de sucesso e credibilidade alcançada.

São os Votos do Vereador Ricardo Lima

Parabéns ao Jornal da Nova pelo seu segundo ano. Notícia, informação, entrevistas, dicas, tudo na medida certa para o leitor, trabalho o dia todo, mas toda noite acesso o Jornal da Nova.


Pedro da Lanchonete Tigrão

Em nome da Policia Militar de Mato Grosso do Sul gostaria de homenagear o Jornal da Nova pelos dois anos de existência, sempre marcada pela isenção, pela imparcialidade e pelo respeito ao cidadão. Um povo bem informado nunca será órfão da verdade. Parabéns!!

Comandante Geral da PMMS - Coronel Carlos Alberto David Dos Santos

Hoje 30 de maio de 2013, o Jornal da Nova não fica mais velho, e sim fica mais sábio, pois se renova a cada notícia; Não se prende, pois deve agir sempre com a imparcialidade na notícia; Torna-se hoje mais forte, pois foi capaz de estabelecer vínculo em diversos seguimentos da sociedade sem nunca se esquecer de seus grandes parceiros.

Nesta data, a Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar deseja votos de Felicidade e sucesso, por mais um aniversário!
Parabéns!

2º Tenente Nelson Vieira Tolotti – Comandante da Força Tática

Nesta data de 30 de maio de 2013, em reconhecimento ao esforço e a dedicação com a informação, o Comando do 8º Batalhão de Policia Militar de Nova Andradina tem honra de parabenizá-lo nesta data, pois somos conscientes que o foco do Jornal da Nova sempre foi em fazer o melhor para a sociedade. Todo o sucesso alcançado é fruto de um trabalho árduo com profissionalismo e não uma mera consequência.

Desejamos que esta filosofia de trabalho permaneça sendo a guia aos anos vindouros.

São os Votos do Tenente-Coronel Givaldo Moreira de Oliveira – Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina

Mais um ano que se inicia e com certeza o início de um ciclo de muitos anos que virão com imparcialidade e qualidade na notícia que a região precisa.

Parabéns e muito obrigado por ter sempre divulgado nossos trabalhos, de qualquer região de Mato Grosso do Sul.

Parabéns Sandro, parabéns a um dos melhores jornais virtuais de Mato Grosso do Sul.

Rinaldo Gomes Moreira – Delegado de Polícia de MS

Meus parabéns a toda a direção e responsáveis pelo “ONE BASE”, pela forma imparcial, rápida, levando ao conhecimento da população os fatos que REALMENTE interessam à mesma, sem VENDER notícia alguma, que esta forma de dirigir a empresa continue nos próximos anos e aniversários, abraços.

Dr. Jezualdo Galeski – Advogado de Nova Andradina

Parabenizamos a direção do Jornal da Nova por mais um ano de vida, cujas realizações são dignas das mais altas comendas.

Jornalismo dinâmico e atuante, sempre atento diuturnamente, temos certeza que você tem o “Toque de Midas” no sentido de que o fez foi nascer do zero e hoje estar com projeção municipal, estadual e até nacional.

Meus parabéns!!!

Coronel da PM Flávio Katumi Nishikawa – Corregedor da PM no MS




A Polícia Militar de Batayporã através de seu Comandande externa felicitações suas e dos demais componentes desta Instituição para toda a equipe do Jornal da Nova, pelos seus dois anos de existência prestando relevantes serviços à sociedade.

Valendo destacar, que os meios de comunicações são de fato e verdade um sinal de consolidação do Estado Democrático, e não tem como negar que o Jornal da Nova através de seus atos e ações faz valer a velha máxima em que a Liberdade de Expressão e Liberdade de Imprensa são irmãs gêmeas e filhas da Democracia.

Quartel da Polícia Militar de Batayporã/MS em 30 de maio de 2013

Sandro!!!!!!! Agradeço por você ser uma pessoa tão dedicado em que faz, e que faz a diferença no meio jornalístico. Não me esqueço dos primeiros dias de One Base, eu enxerguei logo de vista que seria um Jornal sério e provou para muitos que é, outros acham que seria mais um no Vale do Ivinhema, mas você continuou provando que veio para ficar, com sua dedicação garra e comprometimento mostrou a todos, sua transparência tanto no meio Político, Policial e Social e muitas outras áreas em que você atua...poucos sabem o quanto você já sofreou com ameaças, correndo nas madrugadas para postar matérias atualizadas para o Vale do Ivinhema e hoje já reconhecido a nível de Estado e nacionalmente.

Graças a sua perseverança!!!! Continue sendo assim, que DEUS abençoe você e toda a sua Família, não desista dos seus sonhos. Sucessos e sucessos!!!!!!!

Família Tolotti

Hoje, 30 de maio, o site Jornal da Nova de Nova Andradina completou 2 anos no ar. Deixo aqui registrado meus parabéns para o diretor Sandro Almeida e para toda a equipe do site. Que continuem firmes nessa caminhada, sucesso!

Deputado Federal Vander Loubet






 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!