''Responsabilidade pelo meio ambiente é de todos'', afirma Nenão durante 4º Fórum do Meio Ambiente

Da Assessoria


O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, prestigiou na manhã desta quarta-feira (5), a abertura do 4º Fórum do Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado.

O fórum, realizado no Centro de Convivência do Idoso, tem a proposta de discutir a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, com quatro eixos temáticos: produção e consumo sustentável, impactos ambientais, geração de emprego, trabalho e renda e educação ambiental.

Nenão afirmou que o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) é momento para reflexão, e falou sobre os principais impactos causados ao meio ambiente, como a desertificação de áreas, mudanças climáticas, esgotamento das águas, informando que o Brasil hoje ocupa a posição 44 dos países mais poluídos do Mundo. “Esta responsabilidade deve ser compartilhada, e precisamos de uma mudança cultural, com mais consciência ecológica, fiscalização e punição para as pessoas que não respeitam o meio ambiente. Espero que possamos realizar ações e propor novas ideias a partir deste fórum”, declarou.

Durante este mês, serão desenvolvidas diversas ações, como instruções sobre produção de mudas para os alunos do Projovem, plantio de mudas no Córrego Baile, e no dia 26 de junho, será realizada a coleta de lixo eletrônico, na Praça Brasil.

O 4º Fórum do Meio Ambiente contou com as presenças dos vereadores Valter Yasunaka, Quemuel de Alencar, Ricardo Lima, do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa, do vice-prefeito Milton Sena, da professora doutora da UFMS, Flávia Ikuta, palestrante do evento, secretários Arion Aislan, Maria Eugênia Bruno Andreassi e Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, presidentes de Associações de Bairro, diretores de escolas, alunos do Projovem, entre outras presenças.


 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!