Entrega de prêmios da 3ª Feira da Matemática acontece no dia 10

Da Assessoria


Prefeito Roberto Hashioka acompanhou a 3ª edição da Feira da Matemática - Foto: Natalho Cuer

As escolas participantes da terceira edição da Feira da Matemática serão premiadas pela Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, em cerimônia programada para a próxima segunda-feira (10) na Sala Lúcia Andrade Toledo Piza, com início previsto para as 8h.

A secretária Nair Aparecida Lorencini Russo destacou o evento. Para a gestora, a iniciativa reflete a qualidade da Rede Municipal de Ensino (Reme). “O esforço de toda a equipe das escolas e o compromisso com uma educação de qualidade são fatores que contribuem para que tenhamos bons resultados”, frisou.

Cada escola premiada será representada uma por um estudante que receberá um kit de material pedagógico composto por calculadora eletrônica, transferidor, compasso, régua, esquadro, trena, escala cuisenaire entre outros produtos.

Neste ano, a feira contou com a participação das escolas Machado de Assis, Professor Delmiro Salvione Bonin, Luiz Cláudio Josué – Pólo, Professora Efantina de Quatros, Luiz Cláudio Josué – Extensão Luiz Carlos Sampaio e Professor João de Lima Paes. Os trabalhos foram coordenados por 13 professores e elaborados por 87 estudantes.

A feira foi acompanhada pelo prefeito Roberto Hashioka. Na oportunidade, o gestor frisou a importância da matemática para o ensino. “A matemática é uma disciplina presente em nosso cotidiano. Enquanto prefeito e formado em engenharia civil, sei da importância dos números em nossa vida”, ressaltou.

O evento foi organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec). Para 2013, além do apoio do prefeito Roberto Hashioka, a feira contou com a parceira da Associação dos Paes e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!