Gravidez na adolescência é tema de palestra em Nova Andradina

Da Assessoria


Projetos da Semcias tem assegurado bom convívio familiar e comunitário - Foto: Semcias/Divulgação 

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), em parceria com o CRAS Irman Ribeiro e o Serviço de Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes de 15 a 17 anos, promoveu palestra sobre “Gravidez na Adolescência e suas Consequências dentro do Contexto Social”.

A apresentação foi ministrada pela pedagoga Vera Lúcia Teles da Veiga, que é responsável pelo serviço de fortalecimento de vínculos familiares para adolescentes no CRAS. Com a participação da enfermeira Neuza Serra, o tema bem foi contextualizado no âmbito da saúde, possibilitando o esclarecimento acerca da temática e de suas implicações na vida de um adolescente.

O Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, é a unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

De acordo com a gestora responsável pela Semcias, Maria Eugênia, o trabalho foi desenvolvido como uma ação de caráter preventivo, protetivo e proativo. “Reconhecendo as famílias e seus membros como sujeitos de direitos e de grande importância no campo da vivência destes adolescentes”, complementou a secretária.

Com o apoio do Governo Municipal, através do prefeito Roberto Hashioka, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social tem ampliado a oferta de serviços do CRAS, com objetivo de assegurar o bom convívio familiar e comunitário.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!