Prefeito destaca aniversário do Previna: ''um patrimônio dos servidores''

Da Assessoria


O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (Previna) reuniu nesta semana representantes dos poderes Executivo e Legislativo para abordar a legislação previdenciária, procedimentos administrativos, demonstração de benefícios e os recursos arrecadados pela instituição desde o início de suas atividades.

Organizado pela Diretoria Executiva e pelos conselhos Curador e Fiscal, o evento também marcou o aniversário de um ano de existência do Previna. “Procuramos elencar os principais tópicos com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas”, afirmou a Edna Chulli, diretora-presidente do instituto.

A gestora também enfatizou o trabalho dos diretores Wagner Brandão da Cunha (Financeiro) e Adriana Rodrigues Pimenta (Benefícios) e dos conselhos Curador e Fiscal, que são presididos pelos servidores Guilherme Roncaglia Seco e Edlaine Carvalho Bispo, respectivamente.

“Trabalhamos muito para sempre cumprir a risca todas as determinações legais, visando solidificar o Regime Próprio de Previdência Social [RPPS]. Todos nós somos responsáveis pela construção de um instituto sólido e eficiente, que é a garantia do nosso futuro”, enfatizou Edna.

Presente no encontro, o prefeito Roberto Hashioka destacou o primeiro aniversário do Previna e ressaltou o trabalho desenvolvido pela Diretoria Executiva e também pelos conselhos. “O Previna é um patrimônio dos servidores e é muito importante que todos tenham consciência disso”, afirmou o gestor.

“Outra coisa muito importante é que temos tranquilidade no Previna quando vemos uma pessoa com a responsabilidade da Edna e sua equipe, pois o prefeito também é responsável por lidar, eventualmente, com qualquer tipo de acontecimento que possa vir a comprometer o patrimônio do servidor”, explanou o prefeito.

O evento também foi prestigiado pelo presidente da Câmara Newton Luiz de Oliveira e pelos vereadores Valter do Anzai, Quemuel de Alencar e Zé Bugre, além do consultor jurídico Ademir de Oliveira, da AconPREV – Consultoria Administrativa e Previdenciária em Geral.

O encontro contou ainda com a presença dos secretários municipais Arion Aislan (Finanças), Elizabeth Nogueira (Infraestrutura), Maria Eugênia (Assistência Social), Márcio Costa (Desenvolvimento Integrado), Jozeli Chulli (Mulher) e Silvio Senhorini (Saúde).

Agenda

A Diretoria Executiva e os conselhos Fiscal e Curador irão abordar novamente o assunto na próxima quarta-feira (19) em evento no Plenário Sidney Sanches, da Câmara de Vereadores de Nova Andradina. Aberta ao público, a palestra tem início previsto para as 18h.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!