PMA prende dois pescadores com pescado fora da medida

Da Redação


Uma equipe da PMA – Polícia Militar Ambiental de Campo Grande realizava barreira ontem à noite, em uma estrada vicinal, que liga Corguinho e o Distrito de Baianópolis, quando abordou um veículo VW/Gol, com duas pessoas.

Durante a vistoria, os policiais ambientais, encontraram no porta-malas do carro, duas tarrafas de pesca (petrecho proibido) e 11 Kg de pescado, todos com sinais de captura por petrecho de emalhar (tarrafa) e vários fora da medida permitida pela legislação.

Segundo a PMA, havia peixe da espécie dourado capturado com 32 centímetros, quando a medida permitida para captura é de 65 centímetros para esta espécie. O pescado e o veículo foram apreendidos.

Os pescadores confessaram que tinham pescado no rio Aquidauana, no distrito de Pequi. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Corguinho, onde foram autuados em flagrante por transportar e capturar pescado proveniente de pesca predatória.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!