Repórter é solto após ficar preso por mais de dois dias

Da Redação


O repórter do Portal Aprendiz, Pedro Ribeiro Nogueira, foi solto na tarde desta sexta-feira (14) após passar mais de 60 horas preso no 2º DP, no Bom Retiro. Dessa forma, o jovem de 27 anos irá responder às acusações de formação de quadrilha, dano ao patrimônio público e incêndio criminoso em liberdade. O juiz decidiu soltá-lo no final da tarde desta quinta (13) mediante ao pagamento de fiança, que foi protocolado ontem.

Nogueira foi detido na última terça-feira (11) durante o protesto pela redução no preço das passagens de ônibus em São Paulo. Segundo a Associação Cidade Escola Aprendiz, ONG responsável pelo Portal Aprendiz, o repórter fazia a cobertura do evento e foi preso injustamente.

Um vídeo amador publicado na internet no dia posterior à sua prisão, mostra ele sendo agredido por oito policiais. De acordo com a coordenação do Aprendiz, que pôde vê-lo após a detenção, Nogueira estaria com escoriações no rosto, nas costas e marcas de cassetete.

O jornalista deixou o 2° DP visivelmente emocionado, após passar mais de 60 horas detido - Foto: Diogo Moreira/Frame

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!