Taiti faz gol histórico, mas Nigéria cumpre papel com goleada por 6 a 1

Gazeta Esportiva


Embora tenha entrado em campo menos de dois dias depois de chegar ao Brasil, a Nigéria tinha como missão golear o Taiti nesta segunda-feira para contar com chances de avançar na Copa das Confederações. E cumpriu sua missão. Apesar de um histórico gol do time da Oceania, o campeão africano venceu por 6 a 1 e ainda tem o artilheiro do torneio: Oduamadi, autor de três gols.

O atacante aproveitou a oportunidade que teve diante de uma equipe composta quase totalmente por atletas amadores. E seus colegas também. Contra uma defesa sempre mal posicionada, a Nigéria fez 3 a 0 em 26 minutos, com Echiejile e Oduamadi, duas vezes, marcando gol.

Os africanos foram displicentes e levaram um gol histórico do Taiti, que balançou as redes com Jonathan Tehau, que marcou de cabeça aos nove. Mas o zagueiro fez gol contra e Oduamadi Echiejile de novo completaram a goleada previsível de um time de profissionais contra amadores.

O Taiti volta a campo na quinta-feira, no Maracanã, diante da Espanha, atual campeão mundial e bicampeã europeia, às 16 horas (de Brasília). A Nigéria, líder do grupo B por ter saldo maior do que a Fúria (espanhois venceram por 2 a 1 na estreia), enfrenta o Uruguai às 19 horas, em Salvador.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!