Aluno do ensino médio apanha com canos e tacos de golfe

Da Redação


Um estudante do ensino médio de Kenmore, no estado de Washington apresentou uma série de ferimentos que ele informa ter sofrido durante um trote.

James Walvatne disse que os golpes que levou faziam parte de uma iniciação de um grupo da escola na Inglemoor High. As informações são do site do canal “4 da Fox”. Canos de PVC, tacos de golfe e até xixi foram usados no trote.

“Eles usaram canos de PVC, tacos de golfe, farinha e xarope. Eles fizeram xixi em nós, além de outras coisas”.

Apesar das marcas que denunciam a violência das agressões, James não acha que os agressores devam ser punidos, embora tenha dúvidas se esse tipo de trote é necessário.

“Valeu a pena estar nesse clube? Eu não sei. Ela [as agressões] só me faz pensar nisso. É uma burrice”.

James não quis mostrar o rosto, mas mostrou à reportagem o local onde os estudantes queimaram cigarro em seu ombro.

A mãe de James disse que o filho queria se tornar membro de um grupo de alunos chamado "Naked Vik" e que isso é como um sinal de honra para os jovens.

O jovem disse que ele é um dos sete estudantes que foram selecionados pelos veteranos para passar pela iniciação. O processo incluiu, segundo James, requintes de crueldade.

“Eles nos vendaram e nos levaram para a floresta”.

Segundo a direção da Inglemoor High, o grupo não tem nenhum tipo de vínculo com a escola. Autoridades locais disseram que foram acionados por moradores da região que vivem próximos a um parque em que ouviram os gritos dos estudantes.

Sara Walvatne, mãe de James, mostrou revolta ao falar sobre o que os alunos causaram ao filho.

“Toda vez que eu olho [para os ferimentos] eu tenho vontade de chorar. Não está certo. Alguém precisa parar esses garotos”.

A escola onde James estuda informou que está cooperando com a investigação que pode acusar criminalmente alguns dos estudantes. O distrito local acrescentou que este tipo de comportamento é completamente inaceitável.

O "Naked Vik" é um grupo de estudantes que se veste de maneira esquisita e "agita" em nome do "espírito escolar" em jogos e atividades esportivas.

Com informações R7
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!