Celebrações marcam Dia Municipal da Mobilização Social para a Paz nas Escolas

Projeto é de autoria do prefeito Roberto Hashioka e marcou um ano de falecimento do professor Delmiro Salvione Bonin

Da Assessoria


A celebração realizada na noite desta sexta-feira (28) no Santuário Imaculado Coração de Maria encerrou as programações do Dia Municipal da Mobilização Social para a Paz nas Escolas, criado através da lei nº. 1.152, de autoria do prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka.

“Se estamos hoje aqui em memória a Delmiro Salvione Bonin é por que estamos reconhecendo os frutos deixados por ele em vida”, comentou o diácono Cicero Brais. “Esta não será uma data em que ficará marcada a sua morte, mas sim a luta pela paz e por um mundo melhor”, complementou o padre Everton Santos.

A “Missa pela Esperança” contou com a participação de familiares, professores e amigos do professor Delmiro Salvione Bonin. Também esteve presente o prefeito Roberto Hashioka, deputada Dione Hashioka, presidente da Câmara Newton Luiz de Oliveira e os secretários Arion Aislan (Finanças), Maria Eugênia (Assistência Social) e Nair Aparecida Lorencini Russo (Educação).

A programação do Dia Municipal da Mobilização Social para a Paz nas Escolas teve início na última quinta-feira (27) na Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin - unidade de ensino que leva o nome do professor assassinado a tiros por um aluno na Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio no dia 28 de junho de 2012, em Nova Casa Verde.

Segundo Hashioka, a lei tem o intuito de simbolizar a mobilização pela paz em todas as unidades de ensino e também visa homenagear o educador, tendo em vista o trágico fato ocorrido no ano passado. “A criação da data servirá para reforçar a mobilização social e a esperança de que a paz reine nas escolas”, disse.

Na sexta-feira, foi realizada na Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio celebração que também marcou primeiro ano de falecimento do professor e diretor Delmiro Salvione Bonin. Além de professores e alunos, a missa foi acompanhada pela deputada estadual Dione Hashioka e pelo vereador Edson Tolotti.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!