Atletas de Nova Andradina estão em SC na disputada do Nacional de Karatê

José Antônio de Andrade


A delegação de Karatecas de Nova Andradina, que viajou nesta quinta (11), para Joinville (SC), para a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê nacional de 12 a 14 de julho, já esta em solo catarinense. Logo após sua chegada, a equipe comandada pelo Sansei José Roberto Ezidio se juntou a delegação de Karatê do Mato Grosso do Sul.

Nova Andradina será representada por 8 atletas. Somente os quatro melhores de cada categoria garantirão vagas para a etapa nacional em Fortaleza (CE). Compõem a delegação de Nova Andradina, os atletas; Mariane de Cristo Ezídio, Victor Hugo Tetsuo Suguimoto, Carolina Moraes Codognotto, Murilo Cunha Prado Garbeline, Wellington Luis da Silva, Ronald Moreno Mendes, Bruno Araújo Teixeira e Uesley Almeida Pinheiro.

Os atletas irão representar o município nas modalidades: Kumitê (luta) e Katá (demonstração), individual. Sendo; Infantil de 10 a 11 anos, Infanto-Juvenil de 12 a 13 anos, Juvenil de 14 e 15 anos e Junior de 16 e 17 anos.

As disputas acontecem logo após a abertura da competição, nesta sexta-feira (12), quando iniciaram as lutas na categoria ‘veteranos’. No sábado, 13, todas as atenções estarão voltadas para as seis áreas de lutas distribuídas na quadra do ginásio do SESC. Atletas com idade a partir dos seis anos vão medir forças em busca de classificação em 170 categorias. No domingo, a partir das 13 horas, será a vez dos caratecas universitários do país ocupar os tatames.

A competição contará com cerca de 1000 karatecas dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O evento é organizado pela FCK – Federação Catarinense de Karatê com apoio da CBK – Confederação Brasileira de Karatê vai definir classificados para a disputa Nacional prevista para o período de 1 a 4 de agosto, em Fortaleza (CE).

Antes da viajem, Ezídio ressaltou que a ascensão de Nova Andradina, na modalidade, se deu, graças à parceria firmada com a APRI – Associação Pro Rio Ivinhema, que ha muito tempo vem fomentado o Deporto no Vale do Ivinhema através do Karatê.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!