Moradores denunciam ''lixão'' a céu aberto e Nenão cobra medidas do Executivo

Bairros Morada do Sol e Bela Vista I enfrentam descarte inadequado e têm transtornos em área perto de praça

Da Assessoria


Lixo e descaso. A paisagem da rua Vicente Paro Dan, nas imediações dos bairros Morada do Sol e Bela Vista I, em Nova Andradina, fez com que a população recorresse à Câmara Municipal para viabilizar uma solução junto ao Executivo quanto ao problema.


>>Leia também

Moradores reclamam do abandono do poder público na Morada do Sol

Em visita ao trecho localizado em frente à praça local nesta semana, o presidente da Casa de Leis, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) afirmou que a situação enfrentada pelos moradores é insustentável. “A população reclama e reclama com toda razão. Esse lixão a céu aberto é um perigo para a saúde pública e não podemos continuar com este risco”, destacou o vereador.

Moradores apontaram o descarte de entulho, animais mortos, lixo doméstico e até mesmo móveis. Sem manutenção, o cenário afasta a população da praça. “O que era para ser um local de lazer, segundo o pessoal do bairro, se tornou um ponto de consumo de drogas”, completou o presidente.

Nenão se comprometeu a dialogar com a Prefeitura sobre o assunto. “Já conversei com o diretor geral de serviços públicos, Umberto Canesque, e ele esta a par do problema. Solicitamos a limpeza da área e acredito que nos próximos dias o serviço seja realizado. Nós continuamos fiscalizando junto com os moradores”, finalizou o vereador.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!